MAHA LILAH
O JOGO DO AUTOCONHECIMENTO

O termo "Maha Lilah" é de origem sânscrita e pode ser traduzido como "Grande Jogo". Maha = Grande e Lilah = Brincadeira, Jogo. Segundo pesquisadores, foi desenvolvido por sábios hindus, inspirados por Krishna, há mais de 2 mil anos.
Maha Lilah seria, na sua origem, um passatempo utilizado para envolver fieis no conhecimento e nas práticas espirituais. Seu "tabuleiro" foi desenvolvido com base nos chakras ou vórtices de energia mais o nível da Consciência Cósmica e está repleto de flechas e serpentes que, sucintamente, representam os altos e baixos da existência humana.
É uma representação profunda do próprio jogo da vida, que permite ao jogador compreender o padrão energético de suas ações, liberar emoções aprisionadas, movimentar as energias densas do seu campo morfogenético, compreender padrões de repetição e vivenciar uma profunda jornada de transformação e desenvolvimento pessoal.
REVELA PADRÕES INCONSCIENTES
SAIBA COMO O MAHA LILAH
PASSO 1
Abrindo o Jogo
ENTENDA A TÉCNICA

O Maha Lilah é composto por um campo morfogenético, confeccionado em tecido, dividido em 8 planos, com 9 casas cada um. No total, são 72 casas, que representam os níveis de consciência do jogador no momento da dinâmica e revela como você responde aos desafios da vida: ora utilizando os recursos/potenciais para ir adiante, ora sucumbindo às dificuldades.
A forma como agimos cria um padrão energético e o Lilah tem o poder de revelar esse trajeto, mostrando as qualidades das energias que permeiam a sua trajetória, desde as mais densas até as mais sutis.
PASSO 2

Vamos rolar o dado
O PRÍNCIPIO
O jogador inicia na casa 68 (Consciência Cósmica) e apresenta a sua pergunta. Este é o primeiro teste do Lilah: o participante só pode entrar no jogo da vida quando o dado sair com o número 1. Caso isso não ocorra, deve reformular a sua questão até ser aceita. Então, é direcionado para a Casa número 1 (O Princípio).
O dado simboliza o destino e está conectado com a vida do jogador. Ele conduzirá cada pessoa a passar pelas experiências necessárias para se desenvolver em sua jornada - no caso, na questão apresentada pelo jogador ao Maha Lilah.
PASSO 3

Flechas e Serpentes
POTENCIAIS E SABOTADORES
O campo mórfico do Maha Lilah é composto por 10 flechas - que permitem avançar casas e níveis - e 10 serpentes - que obrigam o jogador a voltar casas e níveis. Os dois elementos simbolizam os altos e baixos a que estamos sujeitos e como respondemos à essa dinâmica.
As flechas representam os potenciais e as virtudes. Quando essa conexão é profunda e verdadeira, elas podem nos levar a níveis muito superiores de consciência.
Ao contrário, deixar-se ferir pelo ego ou pelos sentimentos negativos, faz com que baixemos a nossa energia e voltemos algumas casas ou até mesmo níveis para reavaliar emoções primitivas que atuam no fundo de nossos deslizes como sabotadores.
PASSO 4
O objetivo do jogo
O RETORNO

O objetivo do jogo é retornar à casa 68, onde o jogador começou. Simbolicamente, este movimento representa a partida da Consciência Cósmica e o retorno a ela.
Mas nem sempre o jogador consegue esse êxito, a depender das dificuldades internas. Por essa razão, a dinâmica é encerrada e o assistido recebe um relatório sobre a sessão com as observações terapêuticas necessárias e resumidas sobre o seu processo.
Depois de compreender e refletir sobre as mudanças necessárias, pode realizar outra jogada com o mesmo tema ou um apresentar um novo questionamento. A mudança de padrão energético, quando realizada de forma efetiva, afeta positivamente todas as áreas da vida.
PASSO 5
Outras aplicações
CASAIS, NEGÓCIOS E GRUPOS

O Lilah pode ser aplicado em diversas situações, como no desenvolvimento de uma equipe de trabalho, entre casais que desejam entender melhor o seu relacionamento e pode ser jogado em grupo com um tema comum a todos os participantes.